Métodos ágeis

O desenvolvimento de programas é uma ciência que lida com técnicas, conhecimentos e criatividade logo, deve haver metodologias mais adequadas para o seu gerenciamento que são os métodos ágeis de desenvolvimento de programas. Como tudo no mundo atual temos inúmeros métodos, abaixo citamos alguns bons links com este conteúdo:

Importante ler o manifesto ágil.

Há alguns princípios importantes a serem seguidos.

Abaixo listo aqui alguns links interessantes e ler:

  1. monogafia métodos ágeis

Mitos e fatos no desenvolvimento de programas [1] 

Na média, 45% das características nos requisitos em cascata nunca são usados e os cronogramas e orçamentos iniciais, em cascata, variam até 400% do que ocorre na realidade.

Sabe-se que a recomendação dos sistema em cascata era baseada em especulação e boato em vez de práticas baseadas em evidência.

Estudos mostram que as práticas iterativas e evolutivas são apoiadas por evidência e são menos propensas a falhas e associadas com melhor produtividade e menor taxa de defeitos (pág 51).

Segundos estudos por Boehm e Papaccio mostram que um típico projeto de programa sofre 25% de modificações nos requisitos. Outro estudo de milhares de projetos de programas com taxas de modificações que vão de 35% a 50% para grandes projetos (pág 52).




Baseado na Figura 5.1 da página 83.




Referência bibliográfica

[1] Larman, Craig; Utilizando UML e padrões: uma introdução à análise e ao projeto orientado a objetos e ao desenvolvimento iterativo / Carig Lamran; tradução Rosana Vaccare Braga...[et al.]. - 3. ed. - Porto Alegre: Bookman, 2007.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário